Entre Palavras

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Escritora


Hoje, uma pessoa começa a converssar comigo e em determinado momento me conta o quanto quisera ser escritora e que por adversidades da vida acabou não buscando a realização desse querer. Entretanto, de tudo dito, o que mais se destacou para mim foi quando ao concluir, disse: "E para ser escritora é preciso dominar a língua".

Ao ouvi-la, subitamente me vem o quanto discordava daquela afirmação! Para mim, é justamente o contrário! Acredito que para alguém se tornar uma escritora (ou escritor) é preciso, antes de mais nada, deixar que a língua lhe domine, que as palavras lhe causem certo torpor. É importante prestar atenção naquilo que pensamos! Ver os pensamentos não só como um amontoado de idéias sobre as coisas feitas e/ou sentidas ao longo dos dias, meses e anos, mas sim como um amontoado de idéias sobre as quais devemos debruçar nossa atenção. Pois, acredito eu, são eles que nos levam sempre a algum lugar. Lugares esses muitas vezes desconhecidos por nós mesmos parecem ser a fonte da qual os poetas e poetisas bebem inspiração... lugares óbvios sobre um olhar pensante se tranformam naquela crônica lida acolá e que tanto despertou interesses... lugares que ao se observar estar indo, mobiliza, não importa quando e nem onde. E quem sabe, não incita a passagem para algum outro lugar onde um outro alguém possa vir a observar um dia.
posted by Natália L. at 21:43

1 Comments:

Own rapaix quem foi que te disse essa coisa triste?
diz a ela que pode!
:D
bjocas
era isso que era pra eu ver?

14 de maio de 2008 às 22:33  

Postar um comentário

<< Home